Notícias da Semana: Herança de Christopher Tolkien e venda de uma divisão da Weta Digital, de Peter Jackson

Segundo a notícia do site Daily Mail, na terça-feira (9), Christopher Tolkien deixou uma herança de 2,4 milhões de libras (cerca de 17,5 milhões de reais) para sua família. O inventário com o valor e os nomes dos beneficiados saiu em fevereiro deste ano: todos os seus ativos financeiros, os direitos autorais de suas obras e as 16.875 ações do Tolkien Estate foram passados para sua segunda esposa Baillie.

Segundo o inventário, os três filhos de Christopher Simon (fruto do primeiro casamento, com Faith Faulconbridge, falecida em 2017) e Adam e Rachel (filhos dele com Baillie) deverão dividir igualmente os ativos financeiros, direitos autorais e ações no Tolkien Estate após a morte de Baillie Tolkien.

Christopher Tolkien era o terceiro filho de J.R.R. Tolkien e recebeu os direitos sobre as obras do autor, após sua morte e editou a maior parte de suas obras póstumas, sendo a mais famosa delas O Silmarillion. Christopher abdicou da diretoria do Tolkien Estate em 2017 e faleceu na França em janeiro de 2020.

Uma divisão da Weta Digital, empresa fundada pelos cineastas Peter Jackson, Richard Taylor, e o produtor Jamie Selkirk, será vendida até o final do ano para a Unity, uma empresa de 3D interativa, por 1,6 bilhões de dólares, em uma combinação entre dinheiro e ações.

Weta, sediada em Wellinton (NZ) é a empresa responsável por efeitos visuais (VFX) de filmes como O Senhor dos Anéis, de Jackson, e Avatar, de James Cameron, e a série Game of Thrones, da HBO.  

A parte da empresa comprada pela Unity irá levar o nome Weta Digital e abrangerá “ferramentas, pipeline, tecnologia e talento em engenharia”. A outra parte não vendida se chamará WetaFX, na qual Peter Jackson permanecerá como proprietário majoritário, e Prem Akkaraju será o CEO.

Weta recebeu vários prêmios por suas criações, com destaque para a produção de Gollum, dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e César de Planeta dos Macacos, ambos interpretados por Andy Serkis.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s